Pages

Razer apresenta projeto de tablet voltado para games

Razer, especialista em hardware para games, anunciou na semana passada que está desenvolvendo um tablet de alta performance voltado para games. Nesta terça, na CES 2012, a empresa mostrou os primeiros detalhes e imagens do seu ambicioso Project Fiona.
Project Fiona (Foto: Divulgação)






















Diferentemente do que se espera do visual de um tablet convencional, o Project Fionaoferece dois controles externos, idênticos, integrados às laterais, com um design que lembra o PlayStation Move (mas sem a esfera colorida no topo). Além disso, apresenta uma touchscreen muiti-toque de 10″, acelerômetros embutidos e uma interface híbrida personalizada, criada exclusivamente para ele.


Detalhes técnicos mais precisos não foram divulgados, mas a Razer confirmou que seu processador será um Intel Core i7, que seria capaz de rodar jogos da atual geração dePCs, assim como qualquer outro título que for baseado em toques na tela, tudo isso já no aguardado Windows 8. Os desenvolvedores não teriam necessariamente que modificar seus jogos para que eles funcionem no tablet, mas sim a opção de incluir recursos adicionais, se desejarem.
De acordo com o Engadget, a Razer planeja lançar o Project Fiona no segundo semestre de 2012, nos Estados Unidos, por um preço abaixo de US$ 1.000. Min-Liang Tan, CEO da Razer, comentou em entrevista que “apesar de telas multi-toque terem se tornado a inteface padrão para os usuários, elas não são a interface ideal para jogos de PC sérios.”
“A interface que desenhamos para o Project Fiona permite que todos os jogos de PC existentes possam ser jogados diretamente da caixa, além de fornecer às empresas desenvolvedoras novas oportunidades de criar jogos da próxima geração em uma plataforma altamente intuitiva”, Tan continua. “Tanto as desenvolvedoras quanto os jogadores irão adorar esta nova interface, que combina os melhores elementos de gamepads, uma tela multi-toque e acelerômetros para uma experiência de jogo portátil totalmente nova.”
Detalhe dos botões do Project Fiona (Foto: Divulgação)




















Não há dúvida de que o Project Fiona seja capaz de se adaptar a praticamente todos os gêneros de video games existentes, mas será uma plataforma realmente portátil? Será possível guardá-lo ou mesmo carregá-lo de maneira segura e discreta? Mais: dados sobre consumo de energia não foram divulgados. Será que sua bateria interna aguentará longas viagens? Fique ligado para mais informações sobre o tablet em breve, incluindo seu nome oficial. Até lá, assista ao seu primeiro vídeo de divulgação:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger