Pages

Criador de Minecraft incentiva que pirateiem o jogo

O criador do jogo independente Minecraft, Markus “Notch” Persson, deu uma declaração polêmica em seu Twitter. Ele recomendou a um usuário, o qual pedia uma conta gratuita do título, que baixasse uma cópia pirata caso não tivesse dinheiro para pagar por ela.
Minecraft (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)
As palavras exatas, traduzidas, de Notch, ao responder o usuário @AndresLeay, que pedia a conta gratuita, foram mais ou menos estas: “Pirateie. Se você ainda gostar dele quando puder pagar no futuro, então compre. E não esqueça de se sentir mal."

A posição do designer a respeito da pirataria já foi comentada outras vezes no seu blog pessoal. Ele não acredita no discurso de que um jogo pirateado é uma venda perdida, refutando que uma crítica ruim poderia gerar muitas vendas perdidas para eles, assim como um jogador pirata que gostou do jogo poderia trazer mais clientes pagantes.
Minecraft hoje em dia conta com mais de 4 milhões de downloads vendidos, sendo distribuído apenas no site oficial do seu criador. Curiosamente, este é o mesmo número que o site de torrents, TorrentFreek, divulgou como total de downloads ilegais de jogos como Battlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3.
Se você tiver alguma dúvida sobre como comprar Minecraft, pode conferir nosso tutorial.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger