Pages

Lista de jogos para o Nintendo 3DS e DS em 2012

Nintendo 3DS já é um sucesso. Com mais de 4 milhões de unidades vendidas tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, o portátil se aproxima do seu primeiro aniversário com excelentes títulos disponíveis e mais vários outros a caminho. Assim como foi o final de 2011, este ano promete muitos sucessos para todos os gostos. E não pense que o DS original morreu. O irmão mais velho do 3DS ainda tem algumas cartas na manga.
Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)
























Os fãs do sistema terão que esperar até 7 de fevereiro pelo primeiro grande lançamento do ano: Resident Evil: Revelations oferece um retorno ao gênero de aventura que solidificou a franquia, com mais ambientação e bons sustos, e menos foco na ação. Espere por um verdadeiro survival horror com belíssimos gráficos e agora dividido em capítulos, um formato ideal para um jogo portátil. Revelations é situado entre os jogos 4 e 5 da série.
Ainda sem data definida, mas aguardado para o primeiro trimestre, Metal Gear Solid: Snake Eater 3D é um remake da grande missão de Naked Snake nas florestas soviéticas dos anos 60. O game traz vários recursos extras de jogabilidade, para oferecer uma nova experiência de espionagem para quem já jogou o original. Falando em versões 3D de clássicos do PlayStation 2, o épico RPG Tales of the Abyss retorna em 14 de fevereiro, com uma história de destino e profecias, e um fantástico sistema de batalhas baseado em turnos.
Em fevereiro, também no dia 14, chega Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games, jogo que mais uma vez reúne os mascotes da Nintendo e da SEGA em uma série de competições esportivas de várias modalidades, incluindo diversos minigames que usam os vários recursos do portátil. O dia 14 também traz Tekken 3D: Prime Edition, que em um único cartucho inclui o jogo original da série, com mais de 40 lutadores, e o recente filme em animação 3D Tekken: Blood Vengeance, completo, para assistir diretamente no portátil.
Kid Icarus Uprising (Foto: Divulgação)






















No dia 16 de março teremos Rayman Origins, um jogo de plataforma 2D que retorna às raízes do desmembrado herói, e que foi uma das grandes surpresas de 2011. Dia 23 é a vez do grande retorno de Pit aos games solo com Kid Icarus: Uprising, uma aventura que mistura jogos de tiro on-rails, como Star Fox, e combate no solo. Com uma mitologia própria, espere paisagens belíssimas e grandes batalhas.
Nos próximos meses teremos Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure, um jogo de ritmo que conta a divertida história de um ladrão de arte em Paris. Cada fase possui um objetivo – invadir, roubar, fugir – e os movimentos são controlados pela batida da música. Ainda não se sabe se Final Fantasy Theatrhythm, também de ritmo e com diversas músicas da série, será lançado fora do Japão. Vamos aguardar uma confirmação oficial.
Também da Square Enix, podemos aguardar dois títulos exclusivos, que devem ser lançados ainda no primeiro semestre: Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, o mais novo RPG da cultuada franquia, que mistura os universos de Final Fantasy eDisney; e Heroes of Ruin, que oferece uma proposta diferente, na forma de um jogo de aventura cooperativo com elementos de RPG, no qual quatro heróis devem cooperar para explorar dungeons. É possível jogar sozinho ou com mais três amigos, que podem entrar e sair do jogo a qualquer momento.
Kingdom Hearts 3D (Foto: Divulgação)
























Alguns games da própria Nintendo só devem chegar no segundo semestre. Fire Emblem: Awakening será lançado no Japão em 27 de abril, e oferece uma aventura mais cinematográfica, além de ataques cooperativos. Luigi’s Mansion 2 terá várias mansões para explorar, o novo Animal Crossing trará diversas novas tarefas para realizar na sua cidadezinha e Paper Mario (ainda sem nome oficial) vai brincar mais do que nunca com o conceito de personagens e objetos 2D em cenários com profundidade. Espere novos recursos malucos para as batalhas baseadas em turnos.
Além disso, é claro, temos o futuro lançamento para o ocidente de Professor Layton vs. Ace Attorney – que mistura os puzzles do cientista detetive e seu fiel aprendiz –, eMonster Hunter 3G, grande sucesso de vendas no Japão no fim de 2011. Monster Hunter 4 também foi anunciado para o 3DS, mas não há indícios de um lançamento em 2012. Falando em monstros, aguardamos a qualquer momento o inevitável anúncio dePokémon Gray, que pode ser o primeiro grande título da série para o novo portátil.
Enquanto isso, em terras japonesas já foi mostrado o estranho, mas promissorPokémon + Nobunaga’s Ambition, um crossover que combina os divertidos monstrinhos de bolso e a séria franquia de estratégia situada no Japão feudal. O jogo será lançado para o DS original. Também para o velho portátil teremos Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2, outro jogo que chega no dia 14 de fevereiro. Neste game de estratégia os jogadores devem enfrentar e capturar demônios que assombram a cidade de Tóquio e, ao mesmo tempo, desvendar o mistério de um site que permite que as pessoas vejam mortes antes de ocorrerem.
Sakura Samurai: Art of the Sword (Foto: Divulgação)Sakura Samurai: Art of the Sword (Foto: Divulgação)
Já a eShop, loja virtual do 3DS, promete várias opções de jogos via download, como NightSky, um estiloso e minimalista jogo de plataforma. Sakura Samurai: Art of the Sword, é um jogo cheio de ação da própria Nintendo que mostra um jovem samurai que deve lutar para salvar sua princesa. Mutant Muddsé um game de tiro com progressão lateral e um estilo retrô. Finalmente, Zen Pinball 3D é uma interessante coletânea de quatro mesas de fliperama com diferentes estilos e desafios, mas com uma poderosa física.
Vale lembrar que no dia 22 de fevereiro, começa no ocidente a concorrência com o PlayStation Vita, novo portátil daSony, que chegará com uma impressionante leva inicial de jogos. Mas é bom saber que o 3DS vai estar preparado para a disputa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger