Pages

Nintendo confirma na CES 2012 que Wii U terá retrocompatibilidade com o Wii, mas sem alta definição

Durante o evento CES 2012, em Las Vegas, a Nintendo reiterou e explicou melhor a retrocompatibilidade do seu próximo console, o Wii U, ao repórter da Wired Ben Kuchera. A empresa afirmou que o console será completamente compatível com os jogos do Nintendo Wii, mas que não irá executá-los em alta definição.
Nintendo confirma na CES 2012 que Wii U terá retrocompatibilidade com o Wii, mas sem alta definição (Foto: Divulgação)Nintendo confirma na CES 2012 que Wii U terá retrocompatibilidade com o Wii, mas sem alta definição (Foto: Divulgação)
A notícia vem com um certo ar de desapontamento para os jogadores, pois, já há algum tempo, surgiu um emulador do console da Nintendo para PC que, não só impressionava por executar os jogos muito bem, como ainda os exibia em alta definição, com gráficos melhores do que no próprio Wii.

Não só isso, jogadores se habituaram a tirar fotos dos jogos do console em alta definição para comparação, como esta de The Legend of Zelda: Skyward Sword, e descobriram que muitos deles ficavam belíssimos em 720p, ao contrário do que se imaginava.
Um vez que vários acessórios terceirizados, como o HDMIKey e o Wii to HDMI, também foram lançados para fazer upscalling na resolução do console, conectando-o à portas HDMI, fica difícil imaginar por que a empresa deixou de lado a oportunidade de integrar a tecnologia diretamente no Wii U.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger