Pages

WWE 12 leva o melhor da luta livre para os consoles da atual geração

WWE ’12 é o semi-reboot da série que leva oWWE Universe para os consoles, o jogo de luta mais divertido do último ano. Confira
Um novo começo
A empresa THQ tem os direitos da marcaWWE nos games há alguns anos, e anualmente lançava a série Smackdown vs Raw (nomes dos dois maiores programas semanais da WWE). Só que com as sequências, poucas mudanças foram feitas, o que desgastou o público.
Tentando reverter isso, WWE ’12 serviu como um reboot dos jogos da WWE, colocando em prática uma modificação da engine usada anteriormente, agora com a tecnologia Predator, que modifica a física dos golpes e como os lutadores reagem durante as lutas, o que deixou tudo mais fluido e divertido. Novos modos, lutadores, visuais e um modo de customização de todos os elementos do game que é realmente impressionante agradaram em cheio os fãs do gênero, e também aqueles que não sabem quem diabos são CM Punk, John Cena ou Randy Orton.
Lutadores atuais como os já citados, assim como “lendas” do wrestling estão presentes no jogo, inclusive um conhecido dos fãs do MMA: Brock Lesnar, que começou na WWE, ganhou tudo o que podia e foi pro MMA, já com o seu visual atualizado (com aquela tatuagem horrenda que ele tem no peito).
WWE 12 (Foto: Divulgação)WWE 12 (Foto: Divulgação)
O caminho para o Wrestlemania
Como era de se esperar, existe um modo história que consegue ser melhor que muita storyline patética que a WWE coloca na TV semanalmente. Road to Wrestlemania é o nome desse modo, que pega todo o elemento “seriado com pancadaria” que o Raw e Smackdown consegue proporcionar semanalmente e te coloca no controle de lutadores em 3 histórias, que culminam num desfecho que é realmente sensacional.
WWE 12 (Foto: Divulgação)WWE 12 (Foto: Divulgação)
Ao invés de ficar apenas no ringue, o que poderia se tornar enfadonho rapidamente, a ação vai pra fora dele, em vestiários, estacionamentos e backstage, onde vale realmente tudo, desde os golpes habituais, até cadeiradas, cabeçadas em máquinas de refrigerante, porradas com portas e tudo que se pode imaginar. Esse modo é perfeito pra você que nunca entendeu qual é o apelo do pro wrestling e quer saber exatamente qual é a graça disso tudo.
Esse modo é dividido em três partes: Villains, onde você controla um grupo de lutadores que resolve tomar a WWE de assalto, buscando o ouro; Outsider, onde no controle do lutador HHH, você tenta “colocar ordem no galinheiro”; e finalizando, Hero, onde no controle de um personagem que você cria, tem que salvar a WWE de um ataque inesperado vindo do passado.
Outro modo muito interessante é o WWE Universe, onde você controla todas as lutas semanais da WWE, passando pelos programas Raw, Smackdown e Superstars, culminando nos PPV mensais, nas quais você escolhe um personagem para controlar em cada luta, ou simplesmente fica assistindo o computador se matar. Nesse modo, você pode “criar” as rivalidades conforme vai jogando, escolhendo lutadores para interferirem em lutas e tudo mais. Esse é um modo mais pra quem é fã da WWE e/ou conhece quem são os lutadores. Ou talvez se você quer fazer com que todo mundo se odeie dentro do “vestiário”. Sua escolha.
WWE 12 (Foto: Divulgação)WWE 12 (Foto: Divulgação)
Crie o universo!
Um dos pontos altos de WWE 12, talvez o seu segundo maior trunfo, é a customização geral do jogo. Existem ferramentas pra você criar tudo, desde arenas, golpes especiais, entradas especiais no ringue, personagens (você escolhe até como vão ser os DENTES do seu lutador) e até histórias. Sim, as storylines absurdas que você só vê no pro wrestling podem ser criadas por você em WWE ’12. E acredite, dá pra fazer um trabalho incrível com as ferramentas dadas.
Só que digamos que você não tem paciência para criar um personagem. Como proceder? Pois bem, a THQ tem dentro do jogo uma área com as “criações da comunidade”, onde jogadores podem criar tudo e jogar no servidor para que todos possam fazer download. Eu mesmo já encontrei Power Ranger Vermelho, Homem-Aranha, Batman, Hellboy, Mario, Peter Griffin, lutadores que não foram incluídos no roster ou que estão em outras empresas, como Hulk Hogan. Tá tudo lá pra você baixar de graça.
WWE 12 (Foto: Divulgação)WWE 12 (Foto: Divulgação)
Não dá pra fazer tudo isso sozinho
Por mais legal que sejam, jogos de luta foram feitos para se jogar com mais pessoas. Os controles de WWE ’12 podem parecer “estranhos” no começo. Depois de algumas lutas onde você provavelmente terá vontade de jogar o controle na parede, você consegue entender como tudo funciona e começar a sair dando porrada, seja online ou offline. E é aí que o jogo brilha.

Todos os modos de luta estão presentes, mas a partir do momento que você coloca mais de 2 lutadores no ringue, deixa de ser uma luta pra se tornar uma guerra. Com 3 ou mais lutadores, WWE ’12 se transforma no jogo de luta mais imprevisível que eu já joguei na vida. Jogos como UFC Undisputed tem um pouco disso, já que com meia dúzia de chutes ou socos você pode levar o oponente ao chão, mas WWE ’12 leva isso pra um nível absurdo, pois por mais quebrado que você esteja, ainda pode ganhar. Mesmo depois de uma luta com mesas, escadas e o que mais for possível encontrar, 40 minutos e 6 oponentes de massacrando. Foi provavelmente o primeiro jogo de luta pra qualquer console que eu terminei uma luta suando.
O único grande problema do jogo reside no seu maior trunfo. Eu experienciei momentos de pura raiva com o multiplayer devido ao lag que chegava a níveis gritantes em alguns momentos, enquanto em outros, jogava como se estivesse com os outros jogadores sentados do meu lado. Por causa disso, em alguns momentos ficava impossível se movimentar direito na luta. Isso quando o servidor está funcionando 100%. A empresa já prometeu resolver esse problema para evitar maiores transtornos, e liberou um patch no dia 30/01 que promete acabar com isso.
WWE 12 (Foto: Divulgação)WWE 12 (Foto: Divulgação)
Conclusão
WWE ’12 é um jogo que chegou de mansinho, prometendo apenas agradar os fãs mais fervorosos de pro wrestling, mas que se mostrou um jogo extremamente acolhedor até para aqueles que achavam a idéia de luta livre uma coisa besta. Seja você parte do WWE Universe, ou aquele que está acostumado apenas com lutas mais “convencionais”, como as vistas na TV com o UFC, ainda conseguirá se divertir MUITO com esse jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger