Pages

Como conectar o Xbox 360 em uma rede sem fio

Nível: Básico
Item(ns) necessário(s): Conexão de internet de alta velocidade, roteador ou gateway, adaptador de rede sem fio para Xbox 360 (o modelo Xbox 360 S, ou Slim, já vem modem wi-fi embutido)
Número de passos: 5
Ter uma rede sem fio em casa traz muita mobilidade e organização, principalmente se levar em conta que o emaranhado de fios desaparece e os dispositivos Wi-Fi podem ser utilizados em qualquer parte da casa. E não somente computadores e celulares, mas consoles, como oXbox 360 podem utilizar a rede wireless, com um procedimento é muito simples.
Xbox 360 (Foto: Divulgação)Xbox 360 (Foto: Divulgação)
Inicialmente é necessário ter conexão com a internet de alta velocidade, como DSL (comoBrasil TelecomOi ou Telefonica) ou via cabo (como NET ou GVT); um roteador ou gateway, para distribuir o sinal da internet; e o adaptador de rede sem fio para Xbox 360original (que custa em média R$ 299). Este acessório só necessário nos modelos Core/Pro/Arcade/Elite, já que os modelos S – os populares Slim – incluem modem Wi-Fi embutido no console.
Para fazer esse teste foi utilizado um modelo Xbox 360 S 250GB, com a última atualização de dashboard (lançada em novembro de 2011), conexão via cabo de 15MB e roteador TP-Link modelo TL-WR74ON. A lista de compatibilidade de marcas e modelos de roteadores do Xbox 360 é bastante extensa, já que qualquer equipamento compatível com Windows 7 é aceito. Para conferir a lista de compatibilidade, acesse o link http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-live/connecting/network-hardware-compatible-xbox-live.
Os modelos Xbox 360, ou Silm, já contam com modem Wi-Fi embutido (Foto: Divulgação)Os modelos Xbox 360, ou Silm, já contam com modem Wi-Fi embutido (Foto: Divulgação)
1 – Certifique-se de que você possui conexão com a internet (o modem do serviço de internet deve estar ligado). Se estiver usando o adaptador sem fio do Xbox 360, verifique se ele está conectado corretamente ao console, a luz deve estar verde.
Adaptador Wireless oficial do Xbox 360 e o local onde o acessório deve ser colocado nos modelos antigos (Foto: Produção / TechTudo)Adaptador Wireless oficial do Xbox 360 e o local onde o acessório deve ser colocado nos modelos antigos (Foto: Produção / TechTudo)
2 – No Menu Xbox 360 (a tela inicial do console), aperte o botão RB para mover até a a aba Configurações e selecione a opção Sistema. Uma alternativa para chegar no mesmo menu é pressionar o botão “Guia” (o “X” no meio do controle), mover até a aba Configurações e lá selecionar Configurações do Sistema.
3 – Neste menu, selecione a quarta opção, Configurações de Rede. Além da opção Rede com Fio, o próprio console deve procurar por redes wireless na casa. Caso isso não aconteça, selecione Escanear Redes, para o console realizar uma busca pela conexão sem fio mais próxima do console.
4 – Quando encontrar a rede, selecione-a. É provável que a rede wireless seja protegida por uma senha. Digite essa senha na tela seguinte, utilizando o teclado virtual ou um teclado USB conectado ao console. Uma mensagem de aviso vai informar que o console será desconectado, para inciar os testes de conexão do console e da rede com o Xbox LIVE. Se todos os itens receberem marcação positiva, basta selecionar Continuar.
5 – Volte ao Menu Xbox 360, a tela inicial, e selecione a opção Conectar-se ao Xbox LIVE. Se preferir, pressione o botão “Guia” (o “X” no meio do controle) e na aba do seu perfil, que fica entre a aba Jogos e a aba Mídia, selecione Conectar-se ao Xbox LIVE.
Agora é só curtir seus jogos, filmes, músicas e aplicativos tranquilamente, sem um monte de fios espalhados pela casa!
Observação: A velocidade de conexão Wi-Fi pode variar, dependendo da quantidade de equipamentos utilizando o mesmo sinal ou até interferência com outros aparelhos sem fio, como telefones.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger